terça-feira, 16 de março de 2010

EquinóÓóÓóÓcioOoOoOoOo

Bom dia meninas!

Qdo eu era pequena, tinha medo do Equinócio.
Pra mim, Equinócio (leia equinócio fantasmagoricamente - tipo "EquinóÓóÓóÓcioOoOoOoOo" ) era um bicho tipo "Capitão Caverna" com um saco enorme, cheio de gelo, que colocava as crianças e caminhava por uma estrada escura, com curvas e barrancos... Se eu não me comportasse, ele vinha me pegar! Ia contar historia de terror pra mim,  me bater, e ai me devolver com gripe pros meus pais (se eu prometesse ser boazinha). Ou, eu ficaria no saco pra sempre! (Terror hein! Já pensou?!)
Sempre que fazia alguma coisa errada, achava que o "EquinóÓóÓóÓcioOoOoOoOo" ia aparecer pra me colocar no saco de gelo e me levar pra passear na estrada escura... Então ficava bem direitinho, tentando me comportar pra não ser levada por ele...
Depois que eu descobri o que realmente é o EquinóÓóÓóÓcioOoOoOoOo (ou seja, quando a duração do dia é a mesma da noite) eu achei sem graça... era mto mais bacana o EquinóÓóÓóÓcioOoOoOoOo que me assustava....

Sabe meninas, to precisando de um EquinóÓóÓóÓcioOoOoOoOo. Quero mto alguem que me ajude a manter a linha sabe? Sem precisar de laxantes e coisas assim... quero ser uma pessoa saudavel e feliz... sem neuras e sem compulsões...
Alguém se habilita? hehehehe

Bom, resolvi traçar um plano que, a meu ver, não é impossível... e tem poucas chances de frustração...
Deixa eu explicar:
Em Agosto é minha formatura (ihul... vou virar Dona Fono hein! hehehehehe) e eu queria, até lá, estar pesando PELOMENOS 65Kg (ou seja, menos 10Kg do que to pesando agora), o que eu pensei então?
Fazer a meta de -1kg por semana...
Acho razoável, e vcs?
Se eu perder isso, fico bem tranquila e, se manter esse ritmo, posso perder mais de 10Kg até a formatura... (tenho 4 meses ainda, contando a partir de abril)
Não adianta eu fazer coisas absurdas... não adianta querer perder 3kg por semana ou coisa assim... pode até ser que eu consiga, mas se colocar essa meta, acho que vou me frustrar mto facil, vcs nao acham?

To pensando em seguir uma dieta de restrição de calorias, mas com pouco carboidrato tb, pra ver se meu intestino funciona bem... ingerir apenas coisas integrais e lights....

Sabe florzinhas, eu to realmente querendo mudar... quero ser saudável sem me descabelar...

Quero ir pra academia... mas, terá que ser a noite... pq eu trabalho dia todo aqui, e a noite, tem facul.... e lá tem mto paciente pra atender ó! Fico morta, mas mesmo assim, tava querendo arriscar... afinal de contas, o que eu tenho a perder né? De manhã nem adianta eu tentar pq eu realmente não consigo acordar as cinco da matina todo dia e aguentar, de cara limpa, a rotina... A noite, eu to mto quebrada (eu ja tentei, nao deu certo). Como sou uma pessoa mais "noturna", acho que a noite pra mim seria ideal... mesmo que eu estiver morrendo...  Agora em abril eu vou ver isso... acho que fica mais fácil me programar mês que vem...

Enfim amores, preciso agradecer o carinho de vocês e o incentivo!

Tenham uma ótima terça-feira viu?

PS.: Se alguem tiver aquele programinha que manda msg grátis pra celular, e quiser me incentivar, durante a noite, pra eu ir malhar, fique a vontade! Eu passo o numero do cel depois! = )

Bju

9 comentários:

Simone Domingues disse...

oii limdona,

adorei esse plano de eliminar 1 kilo por semana. e quanto a academia e uma ótima idéia.
corte mesmo as gorduras e reduza os carboidratos.
opte pelos integrais mas com moderação porque tudo tem calorias o importante e não cometer-mos excessos
beijos e continue firme

Zana disse...

Meta bastante possível, ainda mais se for malhar. A minha é de 600g semanais e não estou ainda fazendo atividade físicá.
Vc consegue!
boa terça!

Mudando o Rumo da Vida disse...

Amiga, que gracinha seu Blog, tem o frescor da juventude, adoro isso, me faz muito bem.
Obrigada pelo apoio, agora vou seguir vc também.
BEIJOS

*Jéssica Araújo* disse...

lindona,ó eu aqui!!!
amei o noem do seu blog, bem sugestivo!!
Beijo

Help-Meee,Please! disse...

Selinhoo p vc no meeu bloog!

Renata disse...

Ola,
Que bom que gostou do meu blog, é tento falar de outros assuntos, pois a vida da gente não é apenas dieta kkkkkkk
Atividade física ajuda para caramba, minha irmã tem esse problema de horario, ai ela malha na hora do almoço, já deu um super resultado, quem sabe essa dica não seja útil para vc.
Sou super a favor da alimentação saudavel, que prima pela qualidade, é assim que se emagrece para sempre.
Fique na Paz!
Bjim
T+

Leila... disse...

obrigado por sempre me acompanhar
Eu preciso voltar a malhar tb, mas eu prefiro de manha.
bjs

Anne Costa disse...

Vim retribuir a visitinha.rsrs
Então amore,eu acho que suas metas estão ótimas,até acho muito eliminar 1 kilo por semana,mas com certeza é possível,semana passada eliminei isto,e olha que sem fazer loucuras,minhas calorias ficam entre 1.300 á 1.400,daí faço ergometrica 40 minutos na segunda,quarta e sexta.
E também estou tomando um chá 30 ervas ou então o de hibiscus,tomo somente 1/2 litro,porque mais que isto não consigo.rsrs

Acho que se fizer isto com certeza vai emagrecer até mais e com certeza chegará mais magra na formatura.

Beijos e siga firme!!!

Dunda disse...

Ola.. Vc vai conseguiur sim.. desde já parabens adiantado pela formatura proxima.. ainda falto 3 anos e meio.. rsrsrs..
Nossa meta é quase a mesma.. vamos nos ajudar e conseguiremos!!! otima semana e siga firmeee