quarta-feira, 24 de março de 2010

Um pato + cardapio de ontem

Desde criança tento, mas não consigo desenhar um pato! Hoje, peguei um papel, mas mesmo assim, nada saiu e uma triste realidade veio à tona! Não sei desenhar um pato! Ao olhar aquele bichano, penso ser tão fácil desenha-lo, mas sempre que tento, não consigo, o pato sai sem bico, ou sem pata, ou todo troncho... Posso dizer que é uma obra surrealista, mas não é! Não é um pato surrealista que eu quero fazer, e sim um patinho bonitinho, daqueles de historias infantis. Pode até ser o patinho feio, não me importo, desde que se pareça com um pato... Mas o meu, se é que pode ser chamado de pato, é um pato-monstro-horrendo que assusta qualquer ser vivo até essa que vos fala!

Não que seja meu sonho desenhar um pato, mas agora, é quase uma questão de honra! Quero aprender a desenhar um pato! Tenho algumas alternativas, como por exemplo,  colocar a folha em cima de um desenho fofo, copiar e pronto! Dizer que fui eu! Ia ficar lindo, mas eu não conseguiria dormir, sabendo que o pato lindo, fofo, parecido com os patinhos de banheira não era meu, e sim do desenhista sortudo que sabe desenhar pato! Não conseguiria mentir e dizer que o pato é obra de minhas mãos! Logo, essa opção está fora de cogitação.

Pensei também em mudar de animal, quem sabe desenhar uma mihoca... que nao é nada dificil... Pronto! Desenho outro bichano, fico expert em desenhar minhocas e sigo minha vida feliz! Nãoooooooo, não é isso que eu quero!

Quero aprender a desenhar um pato ora essa! Pense comigo: Uma coisa oval pro corpo, um pescoço, uma asa, patas e bico! Pra completar o olhinho do pato! Não parece fácil???? Pra você pode até parecer, mas pra mim, é algo do tipo “comer fígado acebolado”. Praticamente impossível!!!

Em meus miolos procuro a solução para aprender a desenhar patos! Muitos deles! Pego o lápis, e com todo cuidado, tento desenhar o sujeito que faz quack! Uma, duas, três... Cinco vezes, mas o máximo que consigo chegar de desenhar um pato é algo polimorfo, parecido com um celenterado!

Tento mudar de idéia, quem sabe ler, ver TV, cantar, tomar banho... Mas em minha cabeça, ouço quacks dos mais variados timbres e escalas! Preciso desenhar um pato! Risco, rabisco, apago e risco, e rabisco de novo e apago, e apago e apago... Me arrumo na cadeira e risco de novo, e apago... E depois de muito suor, saiu algo parecido com um marreco! Magrelo, torto, mas saiu! Ufa! Alguma coisa eu consegui!

Sei que se me aprimorar, agora consigo fazer algo mais gordinho e bochechudo, como os patos de borracha...

Sabe meninas, hoje me sinto como um pato! Mas não um patinho lindo, que todos adoram e que faz quack! Hoje me sinto como o patinho feio... ontem ouvi umas besteiras... de uma magrela da faculdade... dizendo: "ai Dani, nao consigo te imaginar magra...Acho que vc não vai ser assim sabe..."
Isso me deixou super mal... to me achando um marreco sabe? Daqueles bem horrendos que metem medo?
Mas enfim, isso serve pra eu continuar... vou seguir firme!!!
 
Cardapiozinho de ontem:
Café da manhã: 01 fatia de pao integral com 1/2 fatia de queijo e 1/2 de presunto + 1 copo de leite com nescau light
Lanche da manhã: não fiz...
Almoço: 01 col de sopa de alface + 1 col de sopa de arroz + 1 fatia de beterraba + 1 col de sopa de cenoura + 01 copo de coca zero (nao brigeum vai... please....)
Lanche da tarde: 01 sanduiche no pao integral de presunto e queijo
Jantar (no restaurante delicia): 03 col. de sopra de salada de repolho,pimentão,cebola,cenoura,couve (delicia) + 2 col de sopa de arroz + 2 pedaços de filé gralhadinho + um pedacinho de torta (mas foi pequeno)
 
Ok, poderia ter ficado sem a torta, mas nao consegui (podre né... coisa de pato.... só faz cagada mesmo....)
 
Bom meninas, depois deste post imenso... vou trabalhar....
Pra variar, hoje meu pc neandertal nao ta deixando eu comentar... entao, se der, a tarde eu comento tá?
 
Um beijo queridas....

PS.: Giiiiii, aprendi a fazer a bonequinha.... Brigada amore...
Sue, a Gi me ensinou, la no comet dela (post anterior) vc vai ver como eh tá? Bju

10 comentários:

Spartano disse...

Olha... figado acebolado desde que bem temperado eh bom.. nem venha!!! :-P
Quanto ao pato nem se estresse... eu nao consigo estalar os dedos nem por decreto...
acho q ganhei nessa...
rsrs

bjo

Ps: pq nao responde mais meus emails??

Mairoca disse...

kkkkkkkkkkkkkk ai amiga só vc mesmo...
Avisa pra magrela q ela sim é uma pata...A melhor vingança pra essa aí é vc mostrar q pode sim e q se ela não te enxerga magra azar q compre um óculos pq vc vai ficar magra e mais linda ainda...
Inveja a coisa mais triste nessa vida...isso aí é puro despeito dela...Ignora...
Bjusss amigaaaa

Simone Domingues disse...

lindona,

olha essa sua amiga da facul está mas para galinha ela nunca seria uma bela pata kkkkk
que nojenta, mas minha flor não der ouvido a essas coisas, sabe oque e isso pura inveja dela na verdade ela sabe que vc e linda e vai ficar ainda mas!!!
de patinho feio a senhorita não tem nada, emagreça sim e ainda desfile na frente dessa recalcada.
nunca deixe que ninguém te desvalorize e nem a vc própria.
vc e linda vai ficar sarada toda boa.
e vamos a luta.
beijos

ps: eu tb não sei desenhar um pato kkkkkkk

Anne Costa disse...

Dani agora até deu uma curiosidade se eu sei desenhar um pato.hahaha

Nega,pessoas para nos desanimar é o que não falta,só aqui no mundo blogueiro é que os incentivos são constantes,porque estamos todas no mesmo barco.

Mas agora é a hora de vc mostrar pra essa galinha magricela que vc é capaz sim.rsrs
Nada de desanimar,por causa de um pedacinho de torta,tá fazendo tudo direitinho nas refeições então com moderação nem vai doer.rsrs

Beijos e vamo que vamo!!!

Paty disse...

Nossa, lói até o final porque eu queria entender o que o danado do pato tinha a ver, rsrsrsrsrsrsrs Muito bom!!!Adorei!!!Eu adoro bife de fígado, tá bom sem cebola, mais o bife eu adoro, e faz um tempão que eu não como vou ver se ponho no cardápio da semana que vem!!!rsrsrs
Não vou brigar pela coca, contanto que não se repita até o final de semana!!!rsrs
A torta , que vontade, credo vou sair daqui fiquei com fome!!rsrsrs!!Bioca querida e assim a gente vai indo e chegando cada vez mais perto do nosso objetivo, ta indo super bem, continua e daqui a pouco vai ter que aprender a desenhar a sereia que vai se tornar, e vai deixar a amiga de boca aberta!!!!
bjuuuuuu

Lud disse...

Oi! Eu tb não sei desenhar pato!!! Lembro de um lençol de pato na caminha do meu pediatra e eu passando o dedinho em cima pra chegar em casa e desenhar e qd tentava naaaaaaaaaada de sair pato! Eu tenho esse trauma de desenhar pato desde os 5 anos! Me identifiquei com vc 2 vezes hauhauahua
Qd der passa no meu blog! Bjins

Lary disse...

Oi to entrando nesse mundo de blogueiros adorei sua história do pato dei muita risada achando que sabia fazer fui fazer... ri mais ainda bejsss já estou te seguindo me segue tb (laryeuqueroeupossoeuvouconseguir.blogspot.com)

Fernanda disse...

Não te conhecia!
Que delicia seu post...tirando a tal insenstada da facul, of course.

Vou te linkar tá? E boa sorte com seu pato.

Beijos
Fer

www.fernandabetini.blogspot.com

A Prima disse...

Oi Dani.
Ai, fiz tudo certo até ontem, tinha emagrecido 1 kg no final de semana e acho que estacionei, ontem de raiva comi umas bisnaguinhas. Será que pode ser tpm?
Ai, que chateza!

Kilza Miranda disse...

Oi, estamos com promoção, divulgue no blog
www.dicasdenutricao.com

bom feriado e obrigada!