terça-feira, 27 de abril de 2010

Estomago ruim + selinho + questionário

Bom dia amores!!!
Tudo certinho por ai?

Bom minha florzinhas, algo de ruim acontece com meu estomago... Desde que comecei a dieta sem carboidrato, ele começou a chiar um pouco... azia, má digestão.... Mas pensei ser apenas o estomago se acostumando....

Poréééém, ontem, foi a gota d´agua.... ele doeu tanto, que eu só consegui almoçar... a noite, eu tava super fraquinha... daí liguei pro papai... ele brigou um tantão me explicando um treco de acido e num sei mais o que do sódio e do potássio e blablabla (que eu só entendi que comer mto sal + pouca fruta e quase nada de fibra faz um mal danado).

Ele ainda brigou pq qdo ele me apoiou na dieta, ele nao me apoiou no refri, e eu tomei... nao me apoiou pra ficar comendo só filé de frango o tempo todo e foi mais ou menos o que eu fiz... ele me disse que era pra comer mta salada e foi o que eu NÃO fiz.... (enfim, errei geral né!)

Papai ficou bravo comigo, disse que não adianta ser radical (eu sei...) que não ganhei todo o peso que eu quero perder em 1 mês, então, não vai adiantar eu querer perde-lo em um mês (eu sei tb...)... e me disse algo bem interessante, que eu não sabia...

Para cada peso perdido, é necesário, no MINIMO, uns 15 a 30 dias de manutenção pra que a celula de gordura possa realmente murchar... e que é por falta de manutenção (para cada quilo perdido) que muita gente engorda de novo.... (interessante né?!)

Bom, acontece que voltei pra RA... vou fazer certinho dessa vez pq papai vai ficar no meu pé.... tava querendo resultado mto rapido, e to me prejudicando assim...

Preciso tomar juízo né? (alguém tem pra vender rsrsrssrsrsrrss)

Na verdade, eu não senti falta de COMER carboidrato, mas acho que meu estomago deu uma chiada pela falta deles né...

Mas, vamos a luta novamente!!! Frutas, verduras, legumes, cereais integrais: aí vou eu! rsrsrsrsrsrss Alguma sugestão de dieta??

Em relação a academia, ta tudo certinho já... semana que vem, a galera da facul vai malhar junto... e eu to nessa tb!!! =] Mas não deixem de me cobrar tá? rsrsrsrsrsrs

Genteeeee, ganhei esse selinho da Maíra (lindaaaaaaa)



Regras:
Linkar quem te indicou (Maíra)

Indicar a 5 amigas:
Como a maioria já tem, quem não tem fique a vontade pra pegar tá?? :)

Responder a pergunta:
O que vc vai fazer de especial no seu dia de rainha?
Hum... vamos ver... unha, cabelo, make, massagem e jantar com o maridinho ;) rsrsrsrrs

 
Da Bruninha recebi esse questionário:
 
Regras:
 
Quem fez?
Bruninha (ameiiiiiiiiiiii o xadrez pra gordinhas!!! Obrigada por responder!)
 
Indicar 10 amigas:
 
Responder as questões abaixo:
1 - Nome / Idade / Cidade / Estado onde mora
Daniele / 23 / Porto Velho / Rondonia (longe nada tá!! rsrsrsrs)

2 - Altura / Peso atual / Meta final
1,64 / 71Kg/ 58Kg

3 - Maior peso / Menor Peso
86Kg / 57Kg

4 - Motivos que a fez engordar ?
Sinceramente? Falta de amor prórpio... :( ansiedade... sempre descontei minhas raivas, compulsoes, anseios... na comida!

5 - Usa ou já fez uso de medicamentos para emagrecer ?
Sim!

6 - Qual tipo de dieta faz hoje ??
Fiz no carbs até ontem (rsrssrrs) passsei mal e agora, estou de volta a RA.


7 - Já fez dieta da moda ou malucas ?
Aham! Acabei de sair de uma (adaptada por mim, ela ficou maluca mesmo). Mas ja fiz a dieta da sopa, do pirulito (juroooooo), do leite (éka), da USP...

8- Faz algum tipo de atividade fisica ?
Agora não... só a partir de semana que vem!


9 - Qual sua maior dificuldade para seguir uma alimentação equilibrada ?
Minha rotina, meus desejos incontroláveis por bombas caloricas (fritas, doces...) minha falta de vergonha (rsrsrssrsrs)

10 - Faz acompanhamento com algum profissional ( nutricionista, endócrinologista, psicólogo) ?
Sim. Clinico geral e cardiologista....


11 - Emagrecer para você significa :
Estar em paz e feliz comigo mesma, me orgulhar de mim... parar de comparar as outras mulheres... ter mais confiança em mim, melhora minha auto estima, estar saudável....


Queridas, beijo enorme pra vcs... agora vou visita-las... :)

PS.: Pattyyyyyy, parabéns por 1 ano de blog!!!! Que vc nos presenteie sempre com sua garra, suas experiencias e suas vitorias! Beijo linda!

21 comentários:

ღ Deyse ღ disse...

Oiii... linda sou nova no blog e gostaria de ser sua amiga tem como vc me ajudar? gostaria de aprender como add novos amigos.

Simone Domingues disse...

oii lindona,

amiga vou responde seu Email, e fique tranqüila tudo vai se acerta.
obrigada pelo quest foi responde sim
beijos e se cuida hein gatona!

Maga disse...

Melhoras!!

Gostei das suas respostas, também já fiz dietas malucas(finge que ninguém leu!)

Beta disse...

Oi linda, ainda bem que você tem um ótimo pai para dar conselhos.
No momento estou fazendo a dieta dos pontos que nada mas é RA vc come de tudo mas não pode ultrapassar a quantidade diaria de pontos ( outra maneira de contar calorias) da uma olhadinha no site da revista saúde.
Eu morro de vontade de conhecer (reconhecer) RO mas por enquanto esta dificíl.
Beijinhos

Mili disse...

Oie!!! Que bom que post te animou heim! Eu tbm tô aqui persistindo...mais uma semana!!!Tem que seguir firme!rs
Valeu pela indicação do quest, respondi ele no post do dia 23/04 dá uma olhada lá...adorei suas respostas!Segue confiante!
Estamos juntas!
Bjão!

Aline disse...

Oi flor, é isso aí muita verdura e frutas, vamos seguir direitinho!!!
Olha quem falando rsrsrsrs
Logo eu que ultimamente não tenho acertado na dieta, mas é assim mesmo, agente vai conseguir, porque
DESISTIR jamaisssssssssss

Beijo e valeu pela força!!!!

Andrea Aoki disse...

Hey amore eu já respondi o questionário, mas agradeço viu? Obrigada por lembrar de mim!

Vou adicionar vc no msn então =D

Pior que CSI se inclui na lista simmmmmmmmm, ahhhhh é a hora que tenho vontade de comer chocolate com coca cola, kkkk, mas coca-zero tá? Rsrsrs, cara de pau ainda!!!

Haha, que bronca hein Dani? Ainda bem que vc escutou seu pai, menina, menina, toma jeito!!! Emagrecer definitivamente demora mesmo, tem que ter paciência!

Beijosss **

Nique disse...

Oi Moça. Meu cantinho acabou de sair do forno, aix! Vamos ver no vai dar, rss...
Já estou te acompanhando uns dias, mais não queria comentar como "anônima", agora ta tudo certo.
Espero contar com seu apoio na conquista do peso ideal, estou contigo na luta, tá!
Que bom que seu pai te deu um alô na hora certa né? Já pensou poderia complicar o problema no seu estômago, aff! É tão bom ter o apoio de quem amamos né?
Beijos até mais...

Mairoca disse...

Caracaaaa Dani, nunca pensei q vc morasse tão longeeee kkkkkkkkkkkk
Muito obrigado pelo questionário amanhã vou postar tá lindona?
Agora vai aqui meu puxão de orelhaaaaa...A senhorita não tá fazendo as coisas certezas...pode parar...se concentra aí e faça o favor de comer de tudo mas pouco...tô de olho em vc...hunf! menina danada...
Bjuusss

Erika numa Batalha da Pesada disse...

Oi Dani,

Menina escuta seu pai. Frutas, verduras e legumes são essenciais em qualquer dieta (maluca ou não). Então se cuida e vem com tudo pra RA que é a melhor opção mesmo!

Brigadão pelo quest, mas já respondi na semana passada. Valeu por lembrar de mim...

Beijo GRande

Izabela disse...

Amei que vc me achou!

Obrigada pela dica flor!

Só passando o olho por aki já vi que temos mto em comum!

Bjinhos

Giovana disse...

Oii Daniiii....

Ixiii leva bronca do pai nao é facil em...rsss...
Qto ao carboidrato foi eliminando ele q eu perdi meus 15kg primeiros, mas so q eu fazia assim comia ele apenas 3x no DIA e nunca a noite...
Por exemplo no cafe pão, torrada, almoço arroz, feijão, ai ja daria tres vezes, meu organismo nao ficava sem e me ajudou mto a emagrecer...

Qto isso da manutençao ja tinha escutado msmo...

Bjs!!

Leila... disse...

Que relacao legal com seu pai.
É ISSO AI NADA DE RADICALISMOS
SEJA MAIS PACIENTE

adorei saber mais osbre vc
bjs

Fernanda disse...

passei pra deixar um super beijo...

devagar e sempre é realmente a melhor opção.

beijocas!

Aninha Earfalas disse...

Sei que acabei de conhecer seu blog e tudo mais mas ouça o conselho de alguem que desenvolveu gastrite por conta das dietas: cuidado com a alimentação.
Evite ficar tanto tempo sem comer e lembre-se que frutas (ao menos uma maçã) e verduras são indispensáveis pro bom andamento do organismo.
Parabéns pelo animo e pela força de vontade, gostei de verdade do seu blog!:)

Denise disse...

Oi Dani! o bom é que seu pai tem razão e você sabe, rsrs! achei fofo ele te apoiar assim, a maioria tem dó e empurra assim, ah minha filha, come, o quê que tem , a vida é curta pra gente se privar desses pequenos prazeres (parece que tô vendo o meu pai falar). Espero que mudando a dieta seu estômago páre de doer e funcione direitinho, viu? boa sorte e força!!!
beijo!

Lorena&Iram disse...

Oii

o lance de cardapio é mto indivudual entende?

quando uma nutri passa um cardapio ela faz uma entrevista p saber oq vc come, oq nao come, sua atividade fisica,seu nivel eocnomico, p saber o qto vc pode gastar c alimentos,
enfim, o horario que vc sente mais fome, a hora q acorda q dorme q horas malha rsrsrs

eu nao tenho um cardapio pronto que sigo,nao me dou bem com isso, eu conto os pontos do VP e vou vendo oq quero no dia, com oq tenho em casa,e vou comendo...

depois se quiser me passa seu cardapio por email e coisas q gosta, nao come essas coisas q te falei...

bjokas e otimo diaaa

Bruna disse...

hahah e o seu pai tem razão!
Tem q comer direitinho menina!

Eu fiz essa de dieta rígida misturada com remédio e por 2x fiquei a noite toda no hospital com infecção na urina e no intestino!
Depois da última vez, nunca mais quiz ver o remédio nem deixei de comer nada...só maneirei ;)

Quanto às dicas...eu estou adorando isso hahah pode perguntar sempre!
Logo posto sobre o bege pras branquinhas ;)

Cris disse...

Ah amiga,
Bem vinda ao mundo normal de volta, rsrs. Brincadeira, é que como nuca consigo fazer dieta low carb, fico achando que ela é meio fora do planeta. Espero que vc melhore logo, ficar se sentindo mal ninguém quer né? Tira qualquer bom humor.
Vou responder o quest, adorei saber mais sobre vc e a vida de RA..
Bjs CRis.

Romeyka Aguiar disse...

Oieee

vim conhecer seu cantinho e adorei

ver aqui os questionário de 11

perguntinhas que eu criei para

a gente e conhecer melhor !

beijossss

disse...

"irmãgemea" to de volta amore
Q bom q vc sentiu minha falta eu tbm senti mta de vcs viu??

E aí vamos fazer o negócio direito agora?? Tu sabe q teu pai tem razão né?? então pára de ansiedade, sei o q é isso pq tbm sou mto ansiosa.

Ta pesando quanto hj?? Vamos bolar uns desafios juntas? Mas sem neura hein