sexta-feira, 9 de abril de 2010

"A última é que engorda" + selinho

Oi florzinhas!!!
Sabe... qdo eu era criança não tinha um apetite voraz e, qualquer coisa, qualquer coisa mesmo (vizinha chamando, desenho começando, vontade de fazer xixi, telefone tocando) era motivo pra eu querer sair da mesa e não comer mais... É claro que isso só acontecia quando a comida estava praticamente no final... faltando só um poquinho assim ó pra acabar...

Minha mãe (como toda mãe) não gostava nada da idéia de uma mini petiz sair que nem um foguetinho da mesa, de repente, e não querer voltar mais porque "Nem to mais com fome manhê! E só sobrou um tiquinho assim ó" Então, ela dizia "Mas Daninha (apelido da mamãe) a última é que engorda! Come! Se nao você vai ficar muito magra e fraca" (apelativo heiiiinnnnn)... então, eu acabava comendo....(acho que pra ela não brigar né...) Hoje é diferente, mas naquela época, eu tinha que comer tudo o que tinha no prato... a mamae colocava bem pouquinho, mas eu tinha que comer.... hehehehe podia repetir se quisesse, mas n ficar sem comer....

Cresci, e, meu apetite também! Ontem, povo da facul teve a "brilhante"  ideia de comer pizza! Ahhhhhhhhhhh tá que eu vô né! Resisti bravamente, fui comer um churrasquinho bem light de peito de frango... \o/ Coloquei os pedacinhos num pratinho e comecei a comer... distraidamente... até que me dei por satisfeita... Qdo vi o pratinho, tinha exatamente mais um pedacinho de carne ali... um único pedacinho... não estava com fome, não comi, não era necessário, mas lembrei da mamãe-que-mora-longe (saudades...) se ela visse, ela provavelmente ira dizer "Come filha, a ultima é que engorda e que faz crescer!"

Credo hein, se a ultima é que engorda vou passar a deixar sempre a "ultima colherada" no prato kkkkkk

O dia ontem foi ótimo! Comi as coisinhas certinhas da dieta... e sabem, to adorandoooo!!
Minha barriga está menor, pareço menos inchada e isso pq só tem 4 dias hein! To tomando muitaaaaaaaaaaa água e evitando total as coisas com gordura! Tá sendo mto bom! Me adaptei bem e to mto feliz!

Ainda nao me pesei, to sem tempo de ir na farmacia (to sem balança em casa =/). Acho que amanhã passo por lá e aí aviso vocês!

Beijo pra vcs!!!!


Selinho que ganhei da Érikaaaa \o/

Regras:
Indicar no minimo 05 e no máximo 30 amigas.
Rita, Jéssica, Pri, Déa Aoki, Nanna (Carla Renata), Maíra 

Deixar uma msg de motivação
"As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho - e é por isso que ele é recomendado diariamente." (Zig Ziglar) Então, eu aprendi que, sempre que achar que tudo está mto dificil, não preciso me desesperar... "Mares calmos não fazem bons marinheiros"


Beijos lindas!!!

9 comentários:

Mudando o Rumo da Vida disse...

Como as coisas mudam amiga, hj em dia, os pediatras falam sobre isso, para não forçar a criança comer, tão pouco dar vitaminas, como era costume da época.
Agora sabemos que não devemos fazer como nossos filhos né?
BEIJOS E DEIXE O PEDACINHO PARA LÁ...

Spartano disse...

Eu que te disse a ultima frase!!! :)

Saudades de ti Dani

Andrea Aoki disse...

Oi Dani, na minha época tb era assim, haha, até biotônico fontoura eu tomei, ai ai, cada uma!!!

E o selinho eu já postei, mas agradeço por ter lembrado de mim!!!

E parabéns pelas conquistas, continue firme, ótimo final de semana, bjussss

Pri disse...

Oi Daniiii...


Minha mãe tb fazia muito isso.. Nossa tomei muita vitamina muito biotônico afff...

Acho que esses é um dos motivos pelo qual comemos tanto as vezes né..

Bjusss...Ah brigado pelo selinho flor!!!

Erika numa Batalha da Pesada disse...

Oi Dani...

Brigadão pelo selinho, mas eu já postei ele :( ...
Fica pra próxima!

Minha mãe tb sempre me mandou comer de tudo e tudo... Qd eu não queria o chinelo ficava do meu lado na cadeira. kkkk

Hoje ela manda eu parar de comer! Mas qd é verdura se eu não comer ela emburra comigo, falta só tirar o chinelo.

Beijo GRande

Jéssica Araújo disse...

Sabe que eu sempre fui gordinha, sempre mesmo. Lembro de uma vez qdo eu era criança que o medico tinha acabado de dizer pra minha mae que na proxima consulta queria me ver magra, e eu ja sai de la querendo beber um toddinho, kkkk
Obrigada pelo selinho!
Bjo

Priscila disse...

OLÁ...Dani, Parabéns por ter conseguido evitar a Pizza eu não consegui evita-la...rsrs. Mas estou notando que msmo que como coisas mais gordurosas são em quantidades bem menores que antigamente...isso é devido a R.A.

Bom findi e 1000 bjs!

Mairoca disse...

kkkkkkkkkkkkk oi amigaaa...pior era eu q não comia nadaaaa...as vezes um bife com arroz e nada mais ha ha ha isso depois q minha mãe implorava muitoooo...Vou fazer um post gigante em homenagem a vc viu? kkkkkkkkkkkkk
Tá de parabéns hein amiga...Só sucesso...O mérito é todo seu...
Obrigada pelo selinho...Bjuuss

Rita disse...

Oi linda, eu já sou diferente, desde pequena meu apetite já era voraz rsrs. ontem tb foi meu dia de tentação com a bendita PIZZA, mas eu não resisti como vc rs, pizza é meu ponto fraco, não pensei q ia me descontrolar, mas tudo bem fica como aprendizado. Parabens pela disciplina, não é a toa que já esta se sentindo bem melhor. Obrigada pelo selinho, amanha vou postar. Bjos