quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eu coiso, tu coisas, ele coisa...


Gente,  essa história de "se fazer entender" quando agente fala de comunicação é bem interessante né?! Agente tem o poder de usar a mesma palavra, para mil frases diferentes, e o pessoal ainda entende agente!
Dentre essas palavras, uma das que mais ouço e falo (no fundo, acho bem interessante a flexibilidade dela) é a palavra (verbo, substantivo, adjunto adverbial, adjetivo, pronome...) COISA!
TODO MUNDO usa essa palavra... conjugada, adpatada, no plural, no singular, no gerúndio, no particípio.... mas usa! Acho incrível como agente cosegue flexibilizá-la e o ouvinte entende EXATAMENTE o que agente quer dizer!!!!

Aqui onde eu trabalho, escutei frases INCRÍVEIS com esse "verbo", "adjetivo" "substantivo"....

- Eu to coisando aqui e já te falo....
- Você coisou direitinho?
- Depois que eu coisar eu aviso...
- Voce fica coisando as coisas ai e depois eu coiso o resto...
- O "Coiso" te ligou...
- Se eu coisar, será que dá certo?
- Atende essa coisa que ta coisando aqui no meu ouvido e me irrita!

Na faculdade também....
- A coisa ta aí?
- Você ta coisando aquele negócio que a "Coisa" pediu?
- Já coisou?
- Ahhh, nem coisei!
- "Se o senhor não for no médico, esse negócio vai ficar coisando na sua orelha"

As pessoas não sabem o que falar, então falam "coisa" (conjugado de forma gramaticalmente correta...) E ela se encaixa PERFEITAMENTE na frase ! Pode perceber! Até agente cai nessa do "coisa"...
- Me dá aquela coisa ali ó!
- Essa coisa de RA é complicada né?
- Que coisa é essa?
- Fico aqui, coisando com meus pensamentos....

A palavra "coisa" e suas derivações deve ser uma das mais usadas no país né??

Eu gosto de usar a palavra coisa e suas variações em alguns momentos, do tipo:
- Aaaaaah coisa chata! (quando o sinal fecha e ta na MINHA vez de passar por exemplo)
- Que coisaaaaaaaaa! (quando eu bato meu dedinho mindinho na quina da cama por exemplo)
- Que coisa não?! (quando alguem me fala algo novo, alguma novidade não muito interessante, do tipo "Dani, vc sabia que meu paciente faltou hoje?")
- Êêêêêêê coisaaaaaa hein! (geralmente uso quando o computador trava!)

Percebe ai  o tanto de "coisa" que você  fala... rsrsrsrsrsrs é divertido! x) E é PRATICAMENTE impossível não "coisar" (usar a palavra coisa rsrsrsrsrs!) x)

Gente, vamos deixar essa coisa de "coisa" de lado...

Bom, a RA a indo até que "bem obrigada"... não to saindo mto fora dos eixos... mas ainda preciso melhorar.... meu estomago anda doendo muito... =(
Ando muito desanimada... pra baixo... um pouco triste (sem razão aparente, a não ser o peso que não abaixa né...) sem vontade pra nada... Marquei até uma psicóloga (era ontem mas a secretária dela desmarcou... e agora só vou na terça que vem...).
Até lá, fico na RA... tentando me manter firme....

Genteeeeee, recebi a brincadeirinha musical da Nique e uns selinhos tb, amanhã eu começo a postar tá?!?

Beijo enorme magrelinhas do meu coração!

x)

- Gente, nao sei o que aconteceu, mas to me sentindo mal... vomitei ontem, to com diarréia, moleza... urgh! =/ To aqui no trabalho orando pra hora passar, e passar logo! =/ Quero ir pra casa... to mto mole.... será q foi a salada de frutas que comi ontem???
Eu hein... =/

13 comentários:

Cris disse...

Oi amiga,
kkkkkkkkkk, vc é uma figura! Só vc msm para lembrar uma "coisa" dessas..Vai na terapia amiga vai ajudar muito, tenta. pelo menos eu me acertei com a minha e me ajudou muito.
Bjs Cris.

Izabela disse...

#euri!

Demais! eu falo coisa pra tudo tb!

Fica firme na RA amiguinha....vai dar tudo certo!

Erika numa Batalha da Pesada disse...

Que coisa Dani, acho que eu tb ando falando coisa pra caramba... rsrsrsrs

Não sei da onde vc tira essas coisas, mas eu adoro qd vc vem cheia de coisinhas assim.

Que bom que marcou psicologo, tb quero!!!!!!!!!! rsrsrsr

Será que vc não tá comendo nada que ataque uma gastrite não menina, estomago doendo é sinal de que a RA não está tão boa assim. Vc tá comendo direito??? As coisas certas??? Olha olha heim... tô d olho na senhorita viu!

beijo grande, te adoro tb viu!!!

Aninha Earfalas. disse...

Ihhh flor, se cuida aí hein?
E quero te passar as minhas melhores vibrações pra que você consiga mandar essa tristezinha embora.
Ficar presa no platô é um saco mas sinto que em breve você terá uma surpresa bem positiva na balança!:)

Adoooroty!
:)

Beijo e tenha um ótimo dia!

Giovana disse...

Nossa quanta COISA.... kkkkkk....

Aii so por Deus, mais é demais msmo o tanto q se usa essa palavra...

Espéro q melhore logo e a hra passe voando p vc...

Pra aumentar sua coleção de selos tem mais um la no blog p vc!!

Bjs!

Simone Domingues disse...

amiga,


se cuida gatona vá ao medico, vc já viu essa sua dor de estômago???
lindona quero ver a senhorita bem hein!
beijossss

Renata disse...

Chorei de rir com a coisa. Tb tenho mania de coisar mto, sabe ? hehehehe
Aliás essa coisa de RA temos q seguir firme viu ? rssss
beijokas
http://vousermagraelight.blogspot.com/

Lary disse...

Ai amiga só vc mesmo pra falar dessas coisas,mas é bem verdade a gente usa muito a coisa mesmo adoro seus posts sempre me faz rir.
Menina tb queria passar com um psicologo mas tá dificil aqui.
se cuida heim émelhor ir ao médico bjsssss tudo de bom

Andrea Aoki disse...

Amiga vc tb pode escrever um livro, um livro de crônicas, pq vc é bárbara hahaha, dou tanta risada com os seus posts, ai ai, vc faz cada um que deveriam ter lugar fixo em algum jornal ou revista, sua coisa, kkkk!

Será q vc não tá com virose não amiga? Hmmm se não melhorar vai ao médico coisinha linda!

Já falei pra vc né? Para de palhaçada com a saúde, bjussss

Pri disse...

Oiiii Dani..

kkkkk Adorei esse negocio de coisa... nem tinha parado pra pensar como eu falo esse coisa...kkkk

Saudades de vc amiga o que acontece com seu MSN???

Bjussss e se cuida viu..melhoras e vai a um medico ver essas coisas que vc tá sentindo...

Nique disse...

Oi "COISA" mais linda do mundo...
Aff, rio muito lendo seus post's adooroo...
Amiga cuida da sua saúde, não podemos fraquejar, né?
Ei, muita força pra vc e saúde, fica com Deus amiga...
Beijão...

Sammy Leilane disse...

como diria o Kiko, "que coisa, não??" hehehehehe continue firme na ra!!! uma quarta iluminada e light pra ti! bjus!

Denise disse...

Há! que legal! Dani, não sei se aí em Rondonia tem disso, mas no interiorrr do Goias, as pessoas tbem falam "Ô coisinha" quando não sabe o nome da pessoa ou se esqueceu.. é ótimo a "Coisa" né?
Fica triste não, dá um tapa nessa peteca aí!
beijoooo!!!! tbem adoro vc!