quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A maldita + Dia do FONO

Bom dia magrelinhas do meu coração!

Já falei algumas vezes no twitter (@moutinhodani) que eu ODEIO formigas... e acho que expressei esse meu ódio por aqui também algumas vezes.... pois é! De fato, eu ODEIO as formigas!

Por mais que vocês digam que essas micro-pestes são inofensivas, eu não posso concordar! Pra mim, elas são filhas do capeta! E não é só porque elas andam em qualquer lugar, sobem paredes, andam NO TETO, de cabeça pra baixo.... ou porque elas praticamente NÃO MORREM... A principal razão é uma só:  sou alérgica a mordidas de formigas! Quando esses pequenos satãs me mordem o local fica inchado e muito dolorido!

Pois bem! Heis que ontem, eu estava bem distraída no telefone e nem vi que esse monstro tava bem pertinho de mim. Durante a conversa, este ser maligno subiu no meu pé e me mordeu (acho que com todo ódio que pode haver no coração de uma formiga, porque DOEU muito!!!!) . Então imaginem a cena:

Eu, no telefone falando sobre perda auditiva e ai, no meio da palavra auditiva eu solto um grito de "AIIIIIIIIIIII"

Mais ou menos assim: "Perda auditivaaaAAAAAIIIIIIIÊÊÊÊÊÊ!!!!"

Confesso, NINGUÉM deixou de rir do meu ódio pós-mordida.

A pessoa do outro lado da linha não se conteve e perguntou "O que foi?"
E eu respondi: "Uma vaca gorda me mordeu aqui!"
E a pessoa, em crise de risos disse: "Vaca????? Dani, como uma vaca entra ai no escritório?"
E eu disse: "Entrou e me mordeu! Formiga do diabo!"
E a pessoa, já não se contendo mais, responde: "Deixa de ser fresca!!! É uma formiga! Relaxa!"

Ah tá, então a fresca aqui desligou o telefone, amaldiçoou um pouco mais a gorda da formiga e foi pra casa com o pé doendo muito! Quando cheguei em casa, o meu pé estava imenso!!
Tive que fazer uma compressinha e tomar um remedinho!

Resultado - Não pude ir pra academia ontem! (odiei mais ainda a formiga por causa disso!)
Hoje, meu pé só está dolorido.... não está mais com o dobro de tamanho.... nem latejando.... AINDA BEM!!  :) Se continuar assim, vai dar pra malhar a noite! =)

Com relação a alimetação, estou firme!!!
Nada de compulsões, tentações, pânico.... estou bem e tranquila na dietinha! Ontem foi o dia perfeito! Comi tudo certinho!!!! To muito feliz!!!
Domingo é dia de me pesar pra atualizar o peso aqui.... estou SUPER anciosa.... sinto que já não estou mais tão balão (inchada) como antes.... e isso me faz bem!


_________________________________________________________________________________

Bom meninas, pra quem não sabe, eu sou FONOAUDIÓLOGA, e hoje, dia 09/12 é DIA DO FONOAUDIÓLOGO! Então, parabéns pra mim e pra todos os fonos (e fonas) que passarem por aqui!

A fonoaudiologia é uma ciencia "nova" e pra quem não sabe, trabalha com um monte de coisas: estética facial, audição, aparelho auditivo, surdos, linguagem oral, escrita, leitura, fala, equilibrio, deglutição, sucção, apnéia e ronco, dificuldade de fala, estimulação de linguagem, voz, gagueira, "língua presa", paralisia facial, paralisia cerebral, dificuldade na mastigação, problemas de baba, de flacidez muscular na face, processamento auditivo, dificuldades escolares, portadores de síndromes..... enfim amigas, a lista e grande!!!

Então, parabéns a todos os fonos pelo trabalho pioneiro e incansável!!!

Beijo grande pra vocês!!!!

Muita força!!!

E vamos permanecer firmes!!!! \o/


Beijinhos pra quem comentou ontem aqui:
Ablinha, Rô Barbieri, Taia, Lucy, Spartano e Fernanda!!!
Já que eu não posso retribuir a visita ainda, deixo o agradecimento no post mesmo!!! x)

5 comentários:

GÊ. disse...

oiii

hhaha...desculpe mas nao aguentei, sei que deve ta doendo mto, mas imaginar vc no telefone gritando por causa da formiga deve ter sido mto engraçado.
Que bom que ta tudo indo bem.... melhoras para o pé.

bjs

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi amada
Eu tb tiver que rir do "Uma vaca gorda me mordeu aqui!"
Tadinha da minha florzinha, espero que melhore logo esse inchaço!
parabéns pelo seu dia!!!!!!!!
Bjãoooo gata

Malu disse...

que a mordida da vaca gorda nao te atrapalhe na malhaçao de hj. hahaha

=)

Spartano disse...

Parabens pelo seu dia!!!!

E quase chorei de rir com a historia da formiga hehehehehehe

Bjo e aproveite esse dia!! de preferencia sem formigas :-)

***Taia*** disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dani, bom dia, e me desculpe, mas estou rindo até agora do seu relato! Sei o que você deve ter passado, afinal, eu também sou alérgica a formigas e sempre que uma passa pelo meu caminho, eu me ferro!
Semana passada, fui atacada por uma durante o banho, ela picou meu braço e, olha, só quem tem alergia sabe como isso é terrível... rs
Mas chamar a formiga de "vaca gorda" foi o máximo...rs
Imagino a pessoa que estava do outro lado da linha, deve ter se acabado de rir! rs

Bjus, e tenha um ótimo final de semana (bem longe de formigas hehe)