terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pra vocês....

Hoje pareci estar imersa em uma caixa de velharias. Verdade! Lembrei-me de coisas que aconteceram há algum tempo (o tempo exato foi poupado para que não me sinta mais velha ainda....) Senti o cheiro dos cacarecos adentrarem meu quarto...
Vamos falar a verdade: Cacarecos são lembranças vivas (e algumas vezes mofadas e mal cheirosas) de fases lindas (ou não) da nossa vida né? Quero ver alguém dizer que não tem cacarecos, tranqueiras e coisas inúteis dentro da última gaveta da cômoda velha que fica ao lado da prateleira de livros “ultrapassados” lá no quartinho dos fundos... Não adianta negar! Todo mundo tem (já teve ou terá cacarecos...). montanhas deles

Foi remoendo minhas memórias (que cá entre nós, não é um primor, mas não me deixa na mão) que resolvi listar algumas das coisas que me marcaram...

1. POGOBOL – É impossível ter passado a infância dos anos 90 sem pular naquela miniatura de Saturno! A estrela deve ter ganhado rios de dinheiro... E como num piscar de olhos, BUM, o pogobol evaporou! Sinto-me um tanto quanto entristecida de saber que minha filhinha, quando vier a existir, não pulará feito um canguru com dor de dente em algo tão... tão... de outro planeta?


2. CARA A CARA – também um joguinho fofo, em que tínhamos que acertar o personagem que estava nas mãos do adversário. Era ótimo pra dias de chuva, quando o vídeo game esquentava ou a fita não funcionava.

3. BRINCAR DE MÊS – não havia coisa mais ridícula que brincar de mês! Mas essa brincadeira era o happy end de todos os cultos de terça-feira a noite, que demoravam anos pra passar! Duas pessoinhas, beirando os 1,40 escolhiam um mês do ano (ê tarefinha difícil não é? Afinal, são doze e escolher um... pior era quando a amiga sem personalidade com tendências a problemas resolvia ficar em dúvida... aaaaaaaa... prefiro me calar) Então essa dupla de gênios eleita pelo povo ia apontando o dedo indicador na cara da "vitima", e perguntava “mês?” e a vitima chutava qualquer um dos doze meses do ano. Gostava de ficar no meio porque recebia pistas e não tinha chances de alguém pega-las antes de mim (er... geralmente não dava muito certo e minha irmã sempre acertava! Acho até hoje que ela tem ouvidos biônicos... fiz fono pra descobrir se é verdade! To quase lá...) Quando algum sortudo (geralmente a minha irmã de ouvidos biônicos) acertava o mês, existia a OUTRA pergunta “o que você quer da vida?” Adorava ver os pedidos... Tão simples.... "carros", "casas", "maridos" (sempre tinha uma que dizia que queria um marido) E principalmente, depois, as opções... era cada uma.... rsrsrsrsrsrs
Em meio a lembranças, fotos, e cheiro de tranqueiras, me coloquei a pensar...

Quanta tranqueira ainda carrego comigo, que me impedem de fazer a as coisas certas? Que me impedem de fazer até mesmo a vontade de Deus? Nossa.... nem quero listá-las...

Porque sempre damos desculpas para fazer algo que realmente importa por nós, pra Ele (Deus)? Porque sempre temos tranqueiras, cacarecos e coisas inúteis para fazer, quando Ele precisa de nós, quando nós precisamos de nós?
Como não tenho mais o pogobol, nem o cara a cara e não gosto mais de brincar de mês, porque não deixar minhas desculpas esfarrapadas e minhas quinquilharias galopantes de lado e buscar fazer a coisa certa? Buscar estar mais perto de Deus.... buscar me colocar em um lugar especial na minha lista de prioridades...?

Que neste novo ano, possamos nos desfazer de nossos cacarecos e das quinquilharias que atrasam a nossa nos impedem de fazer a coisa certa.... que possamos abrir a lixeira e jogar tudo o que "não presta" dentro dela! Não me refiro apenas ao peso (que eliminaremos PRA SEMPRE)... me refiro muitas vezes a atitudes mesquinhas (que agente acaba tendo... em algum momento da nossa vida), me refiro a preguiça, marasmo, falta de perseverança, a falta de perdão, problemas antigos mal resolvidos....

Que tal renovar-se nesse ano? Fazer uma faxina nas prioridades, jogar fora os trapos, os pensamentos velhos, as atitudes que nos atrasam hein??

Que venha 2011.... um novo ano, um novo começo!!!


Adeus cacarecos!!!!!

_______________

Meninas, não se esqueçam, nosso desafio começa daqui a poucos dias!!! Vamos nessa moçada!!! Afinal de contas, depois de jogarmos os cacarecos no lixo, que tal jogarmos o excesso de peso também hein??


Vamos jogar no lixo cacarecos, tranqueiras e o excesso de peso!!!

Feliz ano novo pra vocês queridas!!!!!! Tudo de ótimooooo pra vocês!! Muita paz, saúde, determinação.... sucesso geral viu?!?!
 
Beijo no coração!!!
 
Até ano que vem!!!!
 
(fico fora do blog esses dias... mas to no twitter! follow-me! @moutinhodani)

8 comentários:

Erika disse...

cheguei primeiroooo... hahaha

Incrivel como nossas infâncias foram parecidas. Vc lembra das minhas lembranças... kk

Eu sempre quis ter um pogobol, meu irmão que tinha. Eu adorava pular escondido, já que ele não me deixava. Dei um pro meu sobrinho (filho desse irmão) e ele não aguentou pular - maldita geração video game e tv por assinatura.

e mês??? Eu nem lembrava mais como brincava... rsrr tb sempre fui péssima!!!

E viva a renovação em 2011!!!!

beijoooooooooooooo

Giovana disse...

Daniiii... kkkk... que otimo!!

Sabe que tem pogobol a vvenda ainda sim!! So que são mais modernos, tem da Barbie...rss...

E essa brincadeira de mes nem lembrava mais, nossa que delicia q era!!

Vamos joigar então essas coisas que acumulam em nossas vidas e nos fazem mal...

Bjs!

Flávia disse...

A gente sim teve infância de verdade, hoje as crianças apenas passam por ela.
Beijos!
Feliz 2011!!!

GÊ. disse...

Oiii

Vc e suas otimas recordações sempre... vc lembra de umas coisas que eu nem lembrava mais..rsrs
mas ta bem certa, sempre tem algo escondinho a mto tempo nas gavetas, nos cantinhos da casa.
Vamos fazer uma faxina...rs

Vim aqui te desejar um feliz ano novo cheio de mta paz sucesso e quilos a menos pra 2011.
Sucesso magrela.


Beijos adoro vc

Lidy disse...

Oie...

Muito legal seu texto...

Eu tenho um monte de cacarecos...mais vou me livrar deles em 2011...hehehe

Nunca brinquei de mês....humft!...

Beijos!

eydy disse...

nossa amei o texto
espero em 2011 jogar um monte mesmo de coisas inutéis fora e ficar mais leve
bjim

Lu disse...

Dani,
Estou precisando mesmo, jogar fora os cacarecos, rsrsrs. Ainda mais porque fazendo isso a gente abre as portas para o novo entrar em nossas vidas.
Te desejo um 2011 maravilhoso!
bjs

Chelly disse...

Oi Dani,

Passei para desejar a vc e toda a sua família um Feliz 2011!!!

Achei seu texto ótimo..estou mesmo precisando jogar alguns cacarecos fora e me renovar!

bjos