quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O folgado

Existe algo que odeio tanto quanto (ou mais que) manjar de coco, papel de bala melado, copo sujo de batom e a música “Dança do maxixe”: gente folgada! Pior ainda é quando a folga vem acompanhada de falta de educação (isso é, se a segunda não for a causa da primeira).

Aqui onde eu trabalho, existe um ser tão folgado e mal educado que chega a ser aflitivo!

O contraproducente funcionário já compartilhou sua folga e sua falta de educação com a maioria das pessoas da sala...

Além de ficar jogando paciência e vendo sites da internet a maior parte do dia (o que atrasa o trabalho dele e o dos outros... e depois é a maior confusão pra resolver isso), destrata as estagiárias, os que trabalham na entrega de documentos, as moças que trabalham na limpeza, as pessoas daqui da sala...
Acho absurdo destratarmos as pessoas porque elas, na empresa, ocupam cargos inferiores aos que ocupamos... na verdade, tenho repulsa a gente assim! REPULSA TOTAL!

Além disso, esse folgadinho tem mania de ser narcisista e achar que TUDO dele é melhor! E gente, quando eu digo tudo, é TUDO MESMO! E isso, é ainda MAIS CHATO e REPUGNANTE!

O inane ser que senta na mesa do meu lado (ô sorte - humpf) faz coisas absurdas!!! (pelo menos a meu ver) E depois de ver um monte de coisas, e morrer de vontade de bater na cara do fulaninho (aloka), tivemos uma conversa calorosa sobre algumas coisas... e o acéfalo ficou incomodadinho.... (ô dó)

Espero que depois da nossa “leve” discussão, o mal educado trate melhor as pessoas... pelo menos na minha frente...

Desculpem o desabafo, mas sei que todos conhecemos alguém assim... e sei o quanto é dificil aturar... (mais ainda quando a TPM aflora em nós né)
_______________

Bom, com relação a dieta e ao projeto...
Comprei creminhos novos pro corpo... (depois posto a foto pra vocês)
Estou fazendo um planejamento regimístico, devido a minha enxaqueca....A cabeça melhorou um pouco... não tenho mais vontade de gritar, ficar em casa de olhos fechados e no quarto escuro... sinto menos dores e estou melhorando (oba)

Ando um pouco tristinha esses dias... não sei exatamente o motivo, mas ando... Um vazio, uma vontade de “não fazer nada”.... Mas vai passar....

Obrigada pelo carinho de sempre!!!

Beijinhos

11 comentários:

Lilian disse...

Fica triste nao! Um ebijo!

ALEKA disse...

Oi Dani...
Me vi em seu lugar no trabalho...sei o quanto é dificil...as vezes uma leve discusão ajuda...pior é quando nada resolve...convivo com alguém assim no ambiente de trabalho...mas resolvi fazer de conta que não existe...tem dado certo...não estou me estressando tanto...
Vai melhorar... passar essa tristeza...estamos aqui pra um help tá...
Beijokas linda...

GÊ. disse...

oiii

Nossa esse ser ao seu lado é mto chato e mal educado mesmo heim..aff
Eu penso como vc, pra mim todos sao iguais, nao gosto de gente que trata mal as outras pessoas só pq não tiverem a mesma oportunidade.
Beijos

Spartano disse...

Geralmente gente folgada deve ser tratado igual ele trata os outros...
aqui no meu trabalho tem uma galera assim... geralmente eu dou umas invertidas ai a coisa melhora ate certo ponto, mas como eu ja sou considerado carne de pescoço aqui na empresa entao não sou a pessoa mais aconselhada para falar sobre isso...

Mas se bem q teve uma vez na faculdade q estavam fazendo uma dinamica... ai um folgado como vc mesma especificou, foi negociar comigo, a atividade era compartilhar informações para resolver enigmas. Perguntei o q ele queria saber para ele começar... ai o cidadão falou:
-Me fale alguma coisa, q se eu achar q vc merece eu te falo uma.
Reposta:
-Tenha uma boa noite!
Levantei da mesa
o kra gritou q eu tava avacalhando ai falei q se ele achava q eu era troxa de entrar no joguinho dele ele q fosse se ferrar.
resultado.. quase sai na porrada.. mas pelo menos o folgado ficou mais humilde no resto do semestre :-)
tomei uma advertencia no processo.. mas os fins justificam os meios hehehehehehehehehe

quanto a assuntos de dieta... estou em uma solicitada pelo meu cardiologista... mas ta dose... antes das festas tinha perdido 2kg... em uma semana recuperei... agora la vamo nois ladeira abaixo denovo :-)

bjo e se cuide!!!

Emagrecer para sempre ! disse...

Esse tipo de gente existe em todo lugar, mas mal sabem eles que talvez aquela pessoa que ele desprezou ou tratou mal será aquele que um dia ele precisará ao seu lado, auxiliando. Nem esquente ;)

Jacqueline disse...

Oi Dani!
To conhecendo hoje o seu blog e to seguindo já!
É muito bonito!
Se vc quiser passar no meu tbm e me dar uma forcinha, vou amar .. to começando agora na blogosfera light.. rs

beijo grande

http://dietajac.blogspot.com/

εïз Dani εïз disse...

Oi Dani!!
Já trabalhei com uma criatura neste estilo...Credo! Sei bem como vc está sentindo ;(

Espero que em breve esta criatura se toque e comece a mudar (sei que é difícil), mas vai que acontece, né?

Coisa boa comprar creminhos!!

Beijos, e uma linda quinta-feira!!

Tai Alcantara disse...

Ola Dani,

Gente folgada e mal educada é terrivel...eu não preciso conviver diariamente,mas lido com diversas pessoas com esse perfil...

As vezes também sinto um vazio, vontade de nã fazer nada...mas isso passa da mesma forma que vem...(do nada)..rs..

bjaummm!!!

***Taia*** disse...

Oi, Dani

Sabe o que é mais "cômico" (seria cômico se não fosse trágico) nessa história toda: é que esse tipo de gente existe em toda a PARTE DO MUNDO, nunca vi igual! Gente boa é difícil de achar, mas malas como esse descrito nos post tá cheio no mundo! rs
Fiquei feliz em saber que a enxaqueca tá melhorando, e espero que você fique animada de novo logo. Isso são fases, pode ser a TPM também, logo fica tudo bem.

Bjus e se cuida!

Samara. disse...

Fica triste não... Já ouviu a frase " ORA QUE MELHORA " ? Pois é, comigo sempre funciona, vale a pena tentar.
Beijos!!!

Carol disse...

Oi!
To passando por aqui pra te avisar que estou te seguindo e coloquei seu blog nos meus links tá?

Abs,
Carol
http://kiloss.blogspot.com/