terça-feira, 29 de março de 2011

Potencialize a dieta incluindo as bebidas certas no cardápio

Olá Meninas!
Primeiramente quero dizer que sou eu a Rô http://www.romassoterapeuta.com/ Estou fazendo o post para a Dani, pois como vocês sabem ela se casou em fevereiro e está na maior correria com a nova vida, voltou da lua de mel e está trabalhando a mil por hora.
Então hoje o post é comigo, espero que gostem das dicas.
Beijoss

Os líquidos consumidos no dia a dia fazem toda a diferença na dieta. Saiba o que beber (e o que evitar) para emagrecer

Maneirar nos alimentos pode não ser o suficiente para perder peso. É preciso tomar muito cuidado com os líquidos que são consumidos durante o dia. Siga seis dicas da revista BOA FORMA para acertar na bebida e emagrecer:

· Consuma mais água. Além dos chás e sucos sugeridos no cardápio, beba, no mínimo, 1,5 litro de água pura ao longo do dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas através dos rins.

· Beba água com limão. A fruta ajuda a equilibrar o pH do organismo, facilitando a digestão e, consequentemente, a eliminação das toxinas.

· Aposte nos sucos com couve. É uma verdura rica em clorofila, substância com o poder de desintoxicar o fígado.

· Corte refrigerante. Mesmo a versão diet, zero ou light têm corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do organismo. Pelo mesmo motivo, não consuma bebida alcoólica.

· Evite café. A cafeína atrapalha o processo de detox e pode alterar a qualidade do sono. E, quando você dorme mal, o organismo fica debilitado e propício a acumular toxinas.

· Capriche no chá de hibisco. "As pesquisas mostram que o chá de hibisco tem ação diurética, ajudando a eliminar as toxinas. Também é importante para quem retém líquido e tem celulite", afirma a nutricionista e pesquisadora Andrea Dario Frias, de Piracicaba (SP). Rico em antioxidantes, o hibisco ainda neutraliza os radicais livres, responsáveis pelas ruguinhas precoces. Outros chás com potencial desintoxicante: dente-de-leão e chá branco (tem menos cafeína que o chá verde).

Mde Mulher

4 comentários:

jeisiene disse...

adorei as dicas vou ter que para de fazer muita coisa pra melhorar rsrs bjs e boa quarta

GÊ. disse...

Oiii

Oi Dani, oi Rô... adorei as dicas.

Beijos Divas

Dny disse...

Oi!!!
Gostei muito das dicas!
Nunca vi esse chá de hibisco..apesar
de sempre ouvir falar!

beijoo

Luta Diária (Natyelle) disse...

Bem que eu gostaria de tomar mais líquidos, mas estou tentando cada dia mais, valeu pelas dicas.

bjos