sexta-feira, 27 de julho de 2012

O apontador

Eu sempre gostei de ir a escola. Apesar da raiva que as "garotas maiores" me faziam, gritando:  "pequeninha, bobinhaaaaa, neném não sabe nem fazer o 'efe' minusculooOoOooO" (sim, eu não sabia, mas era porque eu tinha CINCO anos e estava numa sala de petizes com SETE anos - uma loucura que durou apenas alguns meses, até meus pais notarem que eu tinha mesmo que estudar com as crianças da minha idade e que a louca da diretora provavelmente estava sob o efeito de alucinógenos quando sugeriu a eles que eu "pulasse" um ano e fosse direto pra primeira série.)

Eu adorava "coisas de papelaria" (leia qualquer tipo de coisa! Lápis, borracha, canetas, clips, adesivos e toda a buginganga existente nesse ramo). Tanto eu quanto minhas irmãs! Nós ganhamos do papai um estojo lindooooo, cheio de tranqueiras!

Estojinho do modelo que eu e minhas irmãs ganhamos - Mas o nosso, o apontador não era com lixinho, era DE FERRO! rsrs


ELE - o "todo poderoso":
apontador de FERRO

Nesse estojo, havia lápis de cor, canetas, lápis de escrever e um APONTADOR DE FERRO. Assim como a borracha de duas cores que apagava (hein?) até caneta e a caneta bic vinte cores (que quase nenhuma funcionava), o apontador de ferro era o TOP dos TOPS pra apontar lápis!



Qualquer que fosse o lápis, o apontador de ferro era O TAL e apontava bem bonitinho, deixando a ponta BEM FININHA, que era do jeito que eu mais gostava de escrever. (Riam, mas na minha época não havia a possibilidade de usar lapiseira. Era lápis PRETO 2B e fim de papo!)
Enfim, nesse dia,  com todos os meus lápis pretos bem apontadinhos (o que culminou até em um "acidente" com um garoto chato que me pertubou tanto, mas tantooooo que furei a mão dele - mas isso eu conto depois) até o 'efe' minusculo eu fiz! Perfeitinho! Lindinhoooooo!!!!! Tia Terezinha (que era a "tia" que dava aula pra primeira série) até me deu um carimbinho feliz no caderno.


Com a ponta fina fica
bem bonito "tia"!
Vale um carimbinho feliz?

E sempre que o lápis ficavam com a ponta ruim, grossa ou quebrava eu  usava o meu APONTADOR DE FERRO pra apontá-lo. Era chato ter que levantar da cadeira, ir até o lixo, ficar em pé na frente da sala toda e apontar o lápis, mas eu sabia que precisava apontar se quisesse fazer o 'efe', 'agá' ou qualquer outra letra perfeitinha e ganhar um carimbinho feliz no caderno. quando tal coisa acontecia (pontas ruins) eu simplismente COMEÇAVA DE NOVO! 

Eu sabia que, dependendo do lápis (questão de qualidade. Tinham os bons e os "marromenos" - risos. Os bons era facil de apontar, já os "marromenos"... afffff) ou da forma que a ponta havia quebrado eu teria trabalho. Não seria fácil, meu dedo ia doer, iria ter que levantar, perder tempo apontando o lápis láááááááá na lixeira perto da porta... mas mesmo assim, eu ia! Apontava de novo e de novo...  até que ficasse do jeito que eu queria. Se não ficasse, eu continuava tentando até conseguir a "ponta perfeita" pra fazer as letrinhas bem lindas no caderno!

E, é com base na minha (sapiencia)  insistencia petiz em apontar o lapis, independente dos "obstáculos" (vai ser a mais nova da sala, ficar em pé ao lado da porta, bem na frente, apontando um lápis pra você ver... dá vergonhaaaaa - ui!) que eu digo: VOLTEI! Pro blog, pra dieta, pra confissões, pra AF, pra contagem de calorias.... enfim... ESTOU DE VOLTA! Graças ao incentivo incansável da minha irmã Dedê (a magrela, a parceira, a linda, a mãe da LIVINHA), estou aqui de novo!

Pra apontar lápis, acertar arestas, pra tentar de novo, e de novo e quantas vezes forem necessárias, sem medo de ser feliz, sem vergonha de falar a verdade, sem medo de julgamentos...  até que eu  me olhe no espelho e me dê um carimbinho feliz!



Ganharei um desses de MIM - Em breve!



Beijinhos...

7 comentários:

Gê Simões disse...

Oiiiii

Que alegria de vir aqui e te ver...de volta...uhuuuu
Acho que ganhei o fim de semana ao ligar o pc agora.
Mega feliz em poder voltar a ler seus lindos posts, que nos fazem lembrar recordar de um jeito todo especial só seu, seja muito bem vinda!!
Coisa boa demais te ver de volta.

Beijos

Rosângela Barbieri disse...

Que SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Menina linda, como vc está?
Promete não sumir mais? Vc faz muita falta!
Beijãooooo SuaLinda

Erika disse...

Daniiiiiiiiiiiiii...

Saudade, saudade, saudade!!!!!

Muito feliz em te ver de volta.

Estou com vc na frente da sala apontando o lápis. Procurando o corpo perfeito. E o apontador de ferro tb... pq por enquanto ainda estou como os apontadores com deposito, acumulando o lixinho todo comigo... kkkkk

Tamo junto amiga!!!! beijoooooooo

Grazy e Naty disse...

A-D-O-R-E-I o texto...é bem assim mesmo...Te encontrei pela Rô e já estou te seguindo.

Bjus

Grazy

disse...

Lindaaaaaa!!!
Nossa, de volta ao túnel do tempo, né? Vc vai ficar linda e fininha igualzinho a pontinha do lápis... e não vai ganhar só o carimbinho feliz de vc, vai ganhar de mim também!
hauhauahuaha!
Te AMO MUITO!
Conta comigo sempre, sua linda!

Não iremos desistir!!
Beijinhos!

fátima disse...

Conheci seu blog a partir da sua irmã e amei vou te ajudar a apontar o lápis e não pense em desistir.beijos estou te seguindo.........

Lidy disse...

Oie..

Que bom que vc voltou...vc escreve muito bem...curto demais seus posts...

Acredita que tenho um apontador de ferro até hj? eu uso para apontar meus lapis de maquiagem..hehehehe..

beijão!