segunda-feira, 30 de julho de 2012

Que peso!

Sempre escutei que "uma mulher preparada vale por duas" e desde que comecei a usar bolsas (leia bolsas, estojos, necesseries, mochilas e afins), coloco dentro  tudo o que eu "vou precisar com certeza" e que, como sempre, NUNCA preciso!

Essa minha mania de viver cheia de tranqueira começou  no inicio da quinta série (que foi quando minha mãe começou a deixar eu "arrumar" minha mochila sozinha - ô independencia desejada... e que triunfo não precisar esperar minha mãe pra colocar meus cadernos arrumadinhos dentro da minha mochila), quando comecei a lotar meu estojo de canetas, lápis, borrachas e afins. PelamordeDeus! Eu tinha tanta parafernalha no estojo que um só ficou pequeno e tive que dividir as coisas em dois! Tinha de tudo! Caneta colorida, caneta azul, preta, caneta bic vinte cores (#amava), lápis, lapiseira (nessa epoca eu japodia usar.. eu tava na quinta série né ow!), ponta pra lapiseira, compasso, giz, canetas marca texto de mil e uma cores, clips, grampeador, carimbinho (quase igual o carimbinho feliz da tia Terezinha), tinha um autógrafo da Márcia Fu (jogadora de volei que eu amava e tive a sorte de estudar com o sobrinho-primo-irmão-parente-qqr-coisa dela que me levou o papel e eu fiquei toda-toda).... e sempre achava que ia precisar de mais um lápis, caneta, borracha, clips...que nunca eram usados!
Eu usava apenas UM LAPIS, UMA BORRACHA, UMA CANETA AZUL, UMA ROSA, UMA AZUL CLARA e as vezes UMA ROXA (que eram apenas pra destacar os titulos porque "criança não escreve de caneta"), UMA REGUA e... SÓ! Tá. eu também usava o giz, mas era pra desenhar a amarelinha no pátio... e era tããããããão legal!!!!!!! ;P

Cresci (oi?) e essa mania de carregar mil coisas achando que, de alguma forma, eu vou precisar foi crescendo junto comigo. Sempre acho que vou precisar de uma caneta, um lencinho de papel, dois caderninhos, uma agenda, a necesserie de maquiagem (lotada com dois ou três itens de cada coisa!), uma bolsinha com remédios, um pente, uma escova de cabelo, a escova de dentes, o fio dental e a pasta de dentes, um chicletinho (se eu quiser), um perfume, óculos, um par de brincos, uma lixa de unha, uma acetona, um pen drive, um estojo com canetas sortidas, um esmalte, giz, creme hidratante, creme pra maõs, papeis pequenos, médio e grandes (esses eu deixava dobrado)... e, dentre outras mil e uma coisas, a bolsa pesa quase mais do que eu! (putz, que exagero! rsrsrs)

No final de semana resolvi botar fora as coisas descenessárias! Minha bolsa foi resumida a:
- uma necesserie pequena com pó, corretivo, lápis, courvex, batom, blush, rímel e filtro solar,  
- Uma necessérie com remédios pra dor de cabeça e os naturais que a endócrino passou,
- Carteira (devidamente limpa, sem milhoes de papeis, cartões "a toa" e outras tranqueiras que mulher ama guardar - Ah, e sem mto dinheiro tb, uma vez que já é fim do mês - rs)
- Absorvente,
- Celular,
- Óculos de sol/grau;
- Hidratante pra mãos (piquininim);
- Pen drive (pequeno e UM SÓ),
- Perfuminho rolon (que o boticario vende agora e é tudibaum porque é pequenino e cabe em um compartimento da minha bolsa);
- Uma lixa de unha.
FIM DE PAPO! ZÉ-FI-NI!

Agora, tá tudo em tamanho reduzido e de forma organizada para que eu encontre na bolsa. Deixei algumas coisas no porta-luvas do carro, no caso de uma emergencia, como escova e pasta de dentes, lenço removedor de esmaltes, escova de cabelo...
Mas não tenho mais mil papeis, cartões, canetas, borrachas, clips e outras coisas sem futuro, dentro da minha bolsa! (viva!)

O fato é que nessa de esvaziar e arrumar minha bolsa, esvaziei e arrumei a geladeira, a dispensa (mas nao as ataquei, so arrumei e coloquei dentro produtos que fazem bem pra mim!), e, principalmente, minha mente.

Esvaziei-me dos pensamentos negativos, que me sabotam sempre que eu quero fazer algo de bom pra mim e que me fazem ficar ansiosa e duvidar da minha capacidade.

Sinto-me mais leve. E gosto disso!


E é nessa leveza de bolsa, de geladeira, de dispensa e de mente que começo minha semana pois, descobri que, jamais serei mais leve se minha cabeça se mantiver pesada....



PS.: Quem falar pra eu esvaziar a sapateira vai engordar 3Kgs!!!!! (rs)



______________________________________________________________

Hoje, além do dia leve, é o aniversário de alguem muito importante pra mim. O homem que me completa, que me faz feliz, que é a "minha metade"

Meu amor, FELICIDADES MIL!!!!

Amo você! D+! 
 "O céu e o mar, a lua e a estrela, o branco e o preto, o certo e o perfeito tudo se completa de algum jeito..."


6 comentários:

mikaella disse...

FEZ MUITO BEM EM MINIMIZAR...RS
agora so falta a sapateira...rsrs
parabens ao seu amado!
bjosss

Pri disse...

Oiii Dani!!

Saudadessss linda....

Rs estou precisando dar uma esvaziada nas minhas coisas afff...

Parabensss para o Love rsrs

Bjussss vc está linda na foto =)

Grazy e Naty disse...

Que lindaaaaa, que sorriso contagiante...Amei o post, bora esvaziar tudo, né???

boa semana pra vc!!!


Grazy

Gê Simões disse...

Oiii

Acabei de ver que todas nos mulheres somos iguais...rsrs
Só que já fiz esse limpa tem um tempo, nossa como fez bem pra minha vida, espero que faça pra sua também.
Felicidades para o maridão com vc é claro.

Beijos

Erika disse...

Esvaziar as bolsas, a geladeira e a despensa é a melhor coisa a se fazer qd estamos nessa fase de renovação. Fez muito bem Dani!!! Acho que tá na hora de seguir o seu exemplo...

Vamos enxugar tudo!!!

bjoooo

Dric@ disse...

Delícia de post e muito reflexivo também pois a arrumação externa realmente nos leva a mexer, esvaziar e arrumar nosso interior.
Curta o niver e comemore muito.
Bjks