quarta-feira, 1 de agosto de 2012

10 voltas - uma eternidade!

Nunca fui muito fã de exercicios fisicos. Na verdade eu sempre DETESTEI pratica-los.
O problema é que perder peso só com dieta não dá muito resultado para a maioria das mortais como eu, que apresentam um metabolismo em ritmo de lesma, que estocam qualquer mísero grama de alimento em gordura e que não tem a sorte de sentir-se satisfeita apenas com duas folhas de rúcula e uma azeitona.

Quem me conhece sabe que exercicio fisico, pra mim, é TORTURA! Mas, como eu não quero ter as formas de um suíno pronto pro abate, resolvi, além de cuidar da alimentação, começar a caminhar!  (Onde eu estava com a cabeça? No lugar, mas um pouco abaixada, olhando o número da balança logo abaixo de mim... não tive alternativa!)

Mudei recentemente para um condominio de casas, logo, poupei-me o esforço de dirigir até o local reservado na cidade para tal prática e resolvi caminhar no condominio mesmo (cá entre nós, isso afasta as desculpas, uma vez que é só eu abrir a porta da sala, dar cinco passos pra sair da varanda, virar o corpo para a direita e dar o primeiro passo)

Ontem então, fui para a varanda arrastando-me e totalmente envolvida por uma preguiça, torcendo pra começar a chover antes de eu abrir a porta e poder ficar com a consciencia tranquila se ficasse sentadinha no sofá lendo um livro. Mas, São Pedro resolveu deixar a faxina do céu pra outro dia e, sem outra alternativa, fui caminhar!

1,2,3 passos, 4,5,6...  comecei.

Para distrair, fui observando as casas, as crianças berrando, os carros, os cachorrinhos, a calçada, o parquinho...
Vi por exemplo, que um morador tem em sua sala uma parede rosa e laranja ornada com um belo (e grande) um quadro de girassol, percebi que minha vizinha ama lavar a varanda e tem um arsenal militar de produtos para tal feito, notei que poucas casas deixam as portas fechadas, que cinco estavam assistindo jornal, duas a novela "Cheias de Charme" e umas sete ou oito, viam "Carrossel" (é, meu condominio é cheio de pimpolhinhos antenados nas historias da Professora Helena).

Ai, olhei no relógio e vi que só se passaram QUINZE minutos! Meuuuuuu Deuuuuusssss!!!!!! Duas voltas e SÓ quinze minutos????

Faltavam ainda 8 voltas e eu ja tinha reparado muita coisa no condominio, ia pegar mal se eu passasse pela vizinha da faxina na varanda olhando de novo.... era perigoso ela pegar o balde e o sabão de coco em pó, me entregar e dizer: "Ajuda ai ô curiosa!"

Foi a vez de prestar atenção na rádio do celular: noticias, musicas sertanejas, musicas sertanejas, musicas sertanejas, pagode, propagandas e forró. Foi apenas isso que consegui ouvir enquanto passava, de estação a estação, pra encontrar algo legal . Deixei nas noticias, já que eu não queria saber dançar o "arrocha" nem tinha aintenção de deixar "fio de cabelo em paletó" de ninguém!

E foi ouvindo "a voz do Brasil" que terminei a 8ª, a 9ª e a TRIUNFAL 10ª volta, completando 62 minutos de atividade física!

Entrei em casa ofegante, porém triunfante! Feliz pela "missão cumprida", sentindom-e a própria velocista... foi quando meu marido soltou: "Olha amor, hoje já foi, só falta amanhã"

Afffff.... e não é que é mesmo???

Mais tarde, irei novamente, encarar a eternidade das 10 voltas no condominio....

Mas é melhor sacrificar-me do que virar o clone de um suíno né?
Bora então????

_______________________________________________________________________

Ahhhhh, tenho outro blog! Um blog em que conto uma historia que eu comecei a escrever ano passado. Vou postando devagar as partes da história mas, se quiser, dá uma passadinha lá!
Clique AQUI ou no link que eu coloquei abaixo do meu perfil, aqui na barra à direita

Então é isso....

Boa quarta pra vocês....

10 comentários:

Erika disse...

Dani...

PeloamordeDeus, baixa umas músicas que vc goste no celular, mp qualquer coisa e vai ouvindo. Já que não dá pra encarar a vizinhança em 10 voltas, pelo menos vai escutando música boa né... rsrs
Qd eu corria na praia eu sabia de cor todas as varandas dos predios da orla. Quem tiva extendido a sala, quem tinha um lustr bonito, quem tinha espaço gourmet... rsrsr

bjks

Gê Simões disse...

OIiii

Quanta saudades eu tinha desses posts...
Dá gosto vir aqui e te ver animada assim, e ainda nos fazendo rir...vou lá conhecer o outro blog.
Eu tbm estou com outro olha ai em baixo o link

Beijos

http://geumanovamulher.blogspot.com
http://fofinhachega.blogspot.com.br/

mikaella disse...

Adorei a forma como vc contou da sua caminhada...
Ah tanta vida lá fora né...
Vale a pena caminhar e hoje tem mais né? Rs
Bjos e bom mês !

disse...

Daninha,
eu morro de ri lendo seus posts!
Hoje tem caminhada simmmm... e vai COMIGO!!! kkkkkkk
TE Amo!
Estamos juntas nessa, magrela!

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Olhe eu aqui retribuindo a visita! Já estou te seguindo. Adorei a maneira espontânea a que vc escreve! hahahahaha Muito divertido. Ahhh pois é...um homem no mundo dos blogs virtuais. Realmente é bem difícil encontrar homens aqui. Acho que a maioria não admite que precisa de ajuda ou não querem expor seus sentimentos. Somos mais fechados que vcs mulheres mesmo. Enfim... mais eu estou aqui para representar a clase masculina! hahahaha

Me identifiquei com vc quando vc diz que seu metabolismo é em ritmo de lesma. Nem me fale! O meu metabolismo é devagar quase parando. Fazer o que né? O jeito é dieta + muitooooo exercício físico.

Graças a Deus eu nunca fui sedentário (apesar de ser gordinho). Não deixe a atividade física ser uma tortura não. Nós sabemos que ela é fundamental no processo de emagrecimento. Só dieta não dá. Eu caminho pelo menos 3x na semana. Quando posso caminho de domingo a domingo. E faço musculação de seg a sexta. Em relação à caminhada, eu realmente gosto. Como moro em Maceió, aqui tem um calçadão à beira mar que me proprociona um vista belíssima (qualquer dia eu posto uma foto). Então a caminhada fica bem agradável. Enfim...enfim... gostei de ver que vc está se exercitando. Continue assim. Faça da caminhada um momento de prazer. No começo é difícil mas um dia isso mudo. Força!!! E vamos lá!

Escrevi muito eim?!




Valber Cortez
emagrecimentosemsegredos.blogspot.com.br

REINVENTANDO disse...

Dani, ponha na cabeça que essa irá ser sua realidade por toda sua vida!! Af!! Já estou te seguindo..seus textos tem muito humor.Bjs.Sandra

Dnha disse...

Dani, que bom que vc conseguiu...
Tem que ser assim mesmo, um dia de cada vez e logo logo vc chega onde quer...
bjos

Sammy Leilane disse...

hehehehe... é como eu digo, pra sair de casa para treinar é uma preguiça que quase morro, enquanto treiono às vezes me pergunto oque to fazendo aqui, mas também me acho o máximo por isso (preguiça sendo morta) e quando chego em casa, me lindo uma lady por ter feito tudo certo! af a gente acostuma, e sair do sedentarismo é o luxo meu bem! bjuuus!

Aproveito para te convidar pro meu novo desafio, te inscreve lá! http://desafiomaislevedoquenunca.blogspot.com.br/

Rachel disse...

Hahaahhahaha Dani! Vc é muito comédia nesse post! Eu tb ando no vondomínio. Só que minha meta são 5 voltas ue dão quase 1 hora! Mas eu tb fico na nóia de ficar olhando muito as casas, as pessoas e acharem que tô muito de butuca!!! Kkkkkk é muito estranho mesmo! Parabéns pela sua superação!!! Um bjo e mais sucesso

Sammy Leilane disse...

Olá! caso já tenha se inscrito ou tenha recebido o convite, desconsidere!

Venho lhe convidar para participar do novo desafio mais leve do que nunca, para mais informações e para se inscrever, acesse: http://desafiomaislevedoquenunca.blogspot.com.br/

Bjuuus!