quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ene-á-ó-til.... Não!

Não! Essa era exatamente a palavra que, entre os meus 4 e 5 aninhos, minha mãe usava (com a maestria de João Carlos Martins - mas sem o charme dele, porque quando ela me negava algo, eu ficava com raiva e bicuda), sempre que eu queria fazer "as coisas mais legais dessa vida".

- Passar baton vermelho com cinco anos pra ir no aniversário da bisavó: NÃO
- Escutar "Ilariê" super alto enquanto minha irmã caçula dormia: NÃO
- Tomar sorvete no lugar do almoço: NÃO
- Imitar o "Jiraiya" pulando, de botas, no sofá da sala: NÃO
- Rabiscar os relatorios do meu avô: NÃO
- Dormir no hospital enquanto meu pai fazia plantão: NÃO
- Brincar de pique-pega na igreja, porque o sermão do pastor tava muito chato: NÃO
- Fazer experiencias com os cosméticos caros que ela tinha: NÃO
- Ficar na piscina sem ter que sair, a cada duas horas, pra aplicar aquela coisa melequenta/fedorenta (sundown): NÃO
- Sair gritando, imitando uma ambulancia (uôn - uôn) nos corredores vazios do hospital: NÃO

Tá tá tá tá tá! Nunca podia fazer as coisas mais legais dessa vida, na hora que eu queria.... (ô dóóóó) mas, hoje entendo que "as coisas mais legais dessa vida" não podiam se feitas NAQUELA HORA.

Bom, eu cresci, e hoje, quem fala não sou eu!
- Pão branco (carbs brancos em geral): NÃO
- Refrigerante: NÃO
- Açúcar: NÃO
- Fritura: NÃO
- Jejum: NÃO
- Glúten: NÃO

Então, meus "sins", ficaram bem básicos né? - Furtas: SIM
- Arroz integral: SIM
- Aveia: SIM
- Iogurte: SIM
- Saladona básica: SIM....

Vivendo assim, já eliminei, meus primeiros 0,700 Grs.... nada mal pra quem não abriu mao de muita coisa né? Meu cardápio do "SIM", anda assim:

Café da manhã: 01 copo pequeno de vitamina de fruta (leite desnatado, 1/2 mamão/maçã OU banana, 03 gotinhas de adoçante) + 01 tapioca* com presunto magro
(As vezes, coloco mais fruta e tomo só a vitamina mesmo, com um pedacinho de queijo branco)

Lanche da manhã: 01 iogurte zero gordura (activia de morango ou de ameixa) OU uma frutinha

Almoço: Salada de alface, rucula e gotinhas de limão + arroz integral (umas 2 colheres de servir) + carne do dia + salada da dona Cida**

Lanche da tarde: 01 pacotinho de salgadinho de soja (comprei na loja de produtos naturais, 95 Kcal sem gluten, pouco sódio e gosto bom - muito bom) com suco clight.

Lanche da tarde pré-treino (antes do kickboxing - seg/quar/sex): 01 banana (quando dá tempo)

Jantar: 01 omelete OU 01 sanduiche natural

Ceia: Clight, chá ou NADA rsrsrsrs

*TAPIOCA - uma coisa bem regional daqui, que é muito gostosa, alimenta bem, não tem gluten (pq é de mandioca) e é bem levinha... 100grs nao chegam a 80 Kcal....

** Salada da Dona Cida: A senhora que trabalha la em casa fez uma saladinha muito boa, que eu darei a receita pra vcs:
Pique em cubinhos: 01 cenoura, 01 chuchu e cozinhe.
Depois de cozidos, misture com 1/2 pimentão em cubinhos, 01 maçã em cubinhos, um punhadinho de milho verde (ou champingnom - o que tiver), tempere a gosto.

Fica muito bom!

Bom meninas, então é isso... vamos seguindo dizendo SIM à saúde e NÃO as coisas que, um dia, por falta de conhecimento ou vontade, foram "as mais legais dessa vida"

8 comentários:

Mah Modesto disse...

Ai amiga, não tô conseguindo falar não pra meleca nenhuma...tá td aqui no meu panceps kkkkkkkkkkkkk

Gê Simões disse...

kkkk

Eu aposto que ouvia Não depois do almoço qdo queria entrar na piscina rsrs

Essas mudanças na alimentação fazem uma boa diferença mesmo, foco que vai continuar eliminando... beijos

mikaella disse...

Ando exercitando o não viu....rs
Minha mãe tb foi top neste requisito !
Bjos

Anônimo disse...

Muito legal sua iniciativa!
Mas aveia tem glúten tá?
E glúten não causa problema algum em quem não tem doença celíaca! é uma proteína como outra qualquer!
de qualquer maneira é mto legal vc mostrar p gente suas experiencias com a alimentação!
adorei seu blog

Nathalia (Taia) disse...

Nossa, tava com saudades das suas palavras que adoro! Infelizmente as melhores coisas são proibidas ou engordam, então temos que aprender a gostar daquelas que não são tão gostosas assim, mas fazem bem à saúde. Eu ando tentando também, vamos ver no que dá.

Bjs

curtidas instagram disse...

Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

seguidores no instagram disse...

muito bom o post, adorei o blog, parabéns!

comprar seguidores no instagram disse...

Adorei o post !