segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vamos faxinar?



Não... eu não arrumo a casa sorrindo assim....



Não há como negar que limpar a casa é realmente um saco! Que as Amélias me crucifiquem, me joguem na parede sem gordura da cozinha ou cortem minha cabeça com uma faca super afiada e brilhante (graças a mistura de álcool e bicarbonato de sódio), mas eu acho que limpar a casa é muito chato!

Na verdade, não é chato, é frustrante! Sim, essa é a palavra! Frustrante! Porque você arruma, limpa, esfrega, varre, passa Bombril, esfrega com limão, usa bicarbonato, joga água morna, queima a mão, quebra a unha, seca, aspira, dá brilho, respira fundo e vê tudo limpo com cheirinho de lavanda.... pra depois de TREZE MINUTOS, um mentecapto sujar de uma vez só, três copos, dois pratos, molhar a pia, sujar o chão de alguma coisa parecida com água do queijo branco ou suco de caju..... MUITO TRABALHO, pra depois, ter que fazer TUDO DE NOVO!

Saco né?

Entretanto, não limpar a casa está totalmente fora de cogitação! Por mais que seja chato, um porre, uma meleca, e que depois eu tenha que fazer tudo novamente, não existe alternativa.... não posso morar num chiqueiro (apensar de me sentir gorda como uma porca, meus hábitos de higiene não se camuflaram com o peso....).

Então, sigo com minha vida de “Amélia faxineira-lavadeira-passadeira-arrumadeira”. Limpo, sujam, limpo de novo....

E é nesse trem de não desistir de manter a casa limpa, é que entra também minha dieta... Por mais que eu coma muito, me suje, volto a limpar, a tentar de novo, a não desistir... E assim como tenho que limpar a casa TODO DIA, minha reeducação alimentar também é diária... meus cuidados não podem ser deixados de lado... (assim como minha casa).

Pra não deixar de lado, minha faxina interna e criar teia de aranhas em minha auto estima.... voltei com o blog...

Espero contar aqui, com todo apoio que sempre tive de vocês...



Um beijo grande, com cheirinho de lavanda e brilho de Bombril....



PS.: Esse é o meu filhote.... Meu gigante preguiçoso e brincalhão.... meu labrador querido... meu Golias.... (um dos responsáveis por sujar a casa – risos).
PS2: Casa nova.... maior... da mais trabalho pra limpar! ¬¬

8 comentários:

Mah Modesto disse...

Verdade amiga, sempre atrás do prejuízo em todos os setores...Recomeçar sempre e desistir jamais, se bem q acho q vc tá ótimaa...Aproveita seu bebezão e anda muito com ele...bjus

Mah Modesto disse...

Verdade amiga, sempre atrás do prejuízo em todos os setores...Recomeçar sempre e desistir jamais, se bem q acho q vc tá ótimaa...Aproveita seu bebezão e anda muito com ele...bjus

Erika disse...

A melhor escritora de blogs da blogosfera Light... amo suas metáforas e sempre consegue traduzir exatamente as nossas sensações. Seja muito bem vinha de volta! Beijooooo

Cris disse...

Kkkkkkkkkk amiga passei por isso essa semana, unha descascada, mao queimada e arruma e suja..e eu meio desastrada sabe... A moça da limpeza ta de ferias, e agora a moça da limpeza, do almoço, do jantar sou euzinha!!!
Adoro vc e adorei a volta!
Lindoooo seu filho!
Bjbj

Bruna Amâncio disse...

Olá querida,

Disse tudo nossa vida de dona de casa é um saco , mas é tão gostoso ver uma casinha limpinha e cheirosa.Vamos que vamos

Beijos..beijos

Gê Simões disse...

Oiiii

Bem vinda... e espero que dessa vez não nos abandone, é muito bom começar o dia lendo suas metáforas..rs adoro
Se isso te servir de consolo tbm não tenho vocação alguma pra Amélia, porém tbm não quero colocar pessoas de fora pra cuidar do meu cantinho, então o que nos resta é faxinar... Colocar um som alto e ser Feliz ( ou pelo menos fingir ser feliz enquanto incorporamos a Amélia )
É bem por aí mesmo, perfeita a sua comparação, de Faxina com Dieta, haha nunca tinha pensado nisso...

Beijos e não nos abandone, fico carente dos seus textos...

Babi na RA disse...

idem.
Descobri que não ando na linha se não vier ao mundo dos blogs todos os dias, buscar motivação e respirar RA.
Bjim

disse...

Oi, flor! Somos duas então a voltar para o blog! Também reativei o meu e tô com a maior vontade de fazer tudo dar certo! Vamo que vamo! Bjs